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Prêmio ABRP 2016: inscrições prorrogadas até 26 de agosto!

Prêmio ABRP 2016: inscrições prorrogadas até 26 de agosto!

34ª edição do Concurso Nacional de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas prorroga inscrições até o dia 26 de agosto de 2016.

A Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP-SP) prorrogou por mais uma semana as inscrições para o 34º Prêmio ABRP 2016. O concurso premia monografias e projetos experimentais de Relações Públicas de todo o país. Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias graduação – monografias e projetos experimentais -, além de 19 estratégias de relacionamento) e a categoria de pós-graduação lato sensu (monografias e projetos de intervenção). Podem se inscrever os TCCs de 2015 e os recém concluídos agora no primeiro semestre de 2016.

As inscrições podem ser realizadas pelos próprios autores ou coordenadores dos cursos de graduação ou pós-graduação em Relações Públicas. Os interessados encontram o Regulamento do Prêmio ABRP 2016 com todas as informações sobre o concurso. A ficha de inscrição do Prêmio ABRP e o upload dos trabalhos são realizados no próprio site.

As inscrições serão encerradas em 15 de agosto de 2016   26 de agosto de 2016, dando início na semana seguinte ao período de avaliação pelos jurados. A banca de avaliadores é composta por profissionais com experiência tanto no mercado quanto na academia e observam o embasamento de todas as monografias, projetos experimentais e estratégias de relacionamento, segundo os critérios específicos dentro do regulamento. Os trabalhos finalistas são divulgados em outubro. A cerimônia de premiação já tem data definida: dia 28 de novembro de 2016, em São Paulo, no Espaço Sociocultural Teatro CIEE.

Nova categoria: Produções acadêmicas

A categoria Produções Acadêmicas contempla trabalhos práticos e aplicados desenvolvidos durante a graduação. Desta forma, a ABRP-SP reconhece e dá a possibilidade dos trabalhos desenvolvidos no dia-a-dia dos estudantes serem avaliados e obterem reconhecimento público pela inovação que geram.

São, ao todo, cinco subcategorias:

A) Institucional – propostas de aplicação prática de Relações Públicas executadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) para promoção
institucional de sua marca e/ou organização, utilizando técnicas de Relações Públicas;

B) Coordenação – propostas de aplicação prática de Relações Públicas promovidas pela coordenação do Curso de Relações Públicas para promoção da sua graduação e atividades acadêmicas do curso para relacionamento com a comunidade;

C) Cases de Relações Públicas – dentro de uma ou mais disciplinas da grade curricular das Instituições de Ensino Superior (IES) com Curso de Relações Públicas como aproveitamento teórico-prático, supervisionado por professor da disciplina, cujo resultado final sejam produtos e peças desenvolvidos para um cliente real no mercado;

D) Agência Experimental – produtos e serviços em Relações Públicas realizados exclusivamente pelos alunos vinculados às Agências e/ou Laboratórios Experimentais para clientes externos ou internos à Instituição de Ensino Superior, com autonomia técnica e execução;

E) Iniciação Científica – projetos de pesquisa em Iniciação Científica com ou sem bolsa concedida pela IES ou órgãos de pesquisa (CAPES, FAPESP ou correlatos) concluídas e apresentadas.

A expectativa da diretoria da ABRP-SP e da comissão científica do Prêmio esperam a adesão dos coordenadores, professores e estudantes nesta nova categoria, pois é uma oportunidade para cada curso mostrar publicamente os bons trabalhos que realizam. Confiram mais detalhes no Regulamento do Prêmio ABRP 2016.

Mais uma novidade: inscrição grauita de um TCC por IES

Outra novidade do Prêmio ABRP a partir deste ano é um compromisso publicamente assumido pela diretoria da gestão 2015/2017 ano passado: todas as Instituições de Ensino Superior (IES) com curso de graduação em Relações Públicas poderão inscrever uma Monografia ou Projeto Experimental, nas categorias principais do 34º Prêmio ABRP. A exceção são as inscrições nas categorias “Estratégias de Relacionamento” e “Produções Acadêmicas”.

Para exercer esse direito, o(a) coordenador(a) do curso de Relações Pública deve enviar um ofício para o e-mail [email protected] comunicando qual o TCC escolhido pela IES para usufruir deste benefício e anexar o PDF do TCC conforme as regras blind review do regulamento e aguardar a confirmação de submissão do trabalho.

Com esta iniciativa a ABRP-SP reforça ainda mais o caráter nacional do seu concurso e permite a todas as graduações terem um TCC que as representem sendo avaliados por uma banca de jurados composta por mestres, doutores e profissionais de mercado, com os feedbacks necessários pelas avaliações para aperfeiçoamento da produção dos trabalhos de conclusão do curso.

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