Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Contact us
Hide Buttons

Prêmio ABRP 2016: inscrições abertas!

Prêmio ABRP 2016: inscrições abertas!

34ª edição do Concurso Nacional de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas abre inscrições em 13 de junho e vão até o dia 15 de agosto de 2016.

A Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP-SP) abre, a partir do dia 13 de junho, inscrições para o 34º Prêmio ABRP 2016. O concurso premia monografias e projetos experimentais de Relações Públicas de todo o país. Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias graduação – monografias e projetos experimentais -, além de 19 estratégias de relacionamento) e a categoria de pós-graduação lato sensu (monografias e projetos de intervenção). Podem se inscrever os TCCs de 2015 e os recém concluídos agora no primeiro semestre de 2016.

As inscrições podem ser realizadas pelos próprios autores ou coordenadores dos cursos de graduação ou pós-graduação em Relações Públicas. Os interessados encontram o Regulamento do Prêmio ABRP 2016 com todas as informações sobre o concurso. A ficha de inscrição do Prêmio ABRP e o upload dos trabalhos são realizados no próprio site e o comprovante de pagamento correspondente à inscrição deve ser encaminhado para o e-mail [email protected] e aguardar a confirmação de submissão do trabalho.

As inscrições serão encerradas em 15 de agosto de 2016, dando início no dia seguinte ao período de avaliação pelos jurados. A banca de avaliadores é composta por profissionais com experiência tanto no mercado quanto na academia e observam o embasamento de todas as monografias, projetos experimentais e estratégias de relacionamento, segundo os critérios específicos dentro do regulamento. Os trabalhos finalistas são divulgados em outubro. A cerimônia de premiação já tem data definida: dia 28 de novembro de 2016, em São Paulo, no Espaço Sociocultural Teatro CIEE.

Nova categoria: Produções acadêmicas

A categoria Produções Acadêmicas contempla trabalhos práticos e aplicados desenvolvidos durante a graduação. Desta forma, a ABRP-SP reconhece e dá a possibilidade dos trabalhos desenvolvidos no dia-a-dia dos estudantes serem avaliados e obterem reconhecimento público pela inovação que geram.

São, ao todo, cinco subcategorias:

A) Institucional – propostas de aplicação prática de Relações Públicas executadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) para promoção
institucional de sua marca e/ou organização, utilizando técnicas de Relações Públicas;

B) Coordenação – propostas de aplicação prática de Relações Públicas promovidas pela coordenação do Curso de Relações Públicas para promoção da sua graduação e atividades acadêmicas do curso para relacionamento com a comunidade;

C) Cases de Relações Públicas – dentro de uma ou mais disciplinas da grade curricular das Instituições de Ensino Superior (IES) com Curso de Relações Públicas como aproveitamento teórico-prático, supervisionado por professor da disciplina, cujo resultado final sejam produtos e peças desenvolvidos para um cliente real no mercado;

D) Agência Experimental – produtos e serviços em Relações Públicas realizados exclusivamente pelos alunos vinculados às Agências e/ou Laboratórios Experimentais para clientes externos ou internos à Instituição de Ensino Superior, com autonomia técnica e execução;

E) Iniciação Científica – projetos de pesquisa em Iniciação Científica com ou sem bolsa concedida pela IES ou órgãos de pesquisa (CAPES, FAPESP ou correlatos) concluídas e apresentadas.

A expectativa da diretoria da ABRP-SP e da comissão científica do Prêmio esperam a adesão dos coordenadores, professores e estudantes nesta nova categoria, pois é uma oportunidade para cada curso mostrar publicamente os bons trabalhos que realizam. Confiram mais detalhes no Regulamento do Prêmio ABRP 2016.

Comentarios

comentarios

Compartilhe esse post

Sobre o Autor

Comentários

Sem nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu email não irá aparecer no comentário Os campos destacados são obrigatórios *