Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Contact us
Hide Buttons

Mudança nos gastos em publicidade impulsiona empresas de eventos

Mudança nos gastos em publicidade impulsiona empresas de eventos

Organizadores de conferências e eventos comerciais estão se beneficiando com a mudança na alocação de orçamentos de marketing, com companhias investindo menos em anúncios publicitários e mais em eventos que permitem a conexão direta com os clientes. A empresa de pesquisas e consultoria Outsell prevê que os orçamentos corporativos para eventos voltados a negócios entre empresas no gigante mercado americano vão crescer 4 por cento, para US$ 28 bilhões neste ano, ultrapassando o crescimento geral de 3,5% do orçamento para publicidade.

A empresa listada em Londres Informa, a UBM e a ITE estão entre as empresas que organizam eventos sobre tendências do momento, como o crescimento do número de bebês da China ou a segurança cibernética. “Eu não acredito mais em revistas corporativas. Eu acho que ninguém as tira do plástico. A revista é entregue mas ninguém abre”, disse Toby Roberts, cuja empresa, a Safety Media, oferece cursos de saúde e segurança.

Falando à Reuters no IFSEC, da UBM, maior evento de segurança da Europa, ele disse: “Eventos são uma ótima maneira de conseguir quantas pessoas quanto possível.” A Safety Media, que tem receita de 4 milhões de libras, gasta metade de seu orçamento neste evento, que ano passado rendeu 380 clientes. Enquanto a disputa entre os meios de comunicação tradicionais e online conquistou as manchetes, as empresas muitas vezes não confiam que a publicidade nesses meios se traduza em vendas —daí a mudança para eventos que permitem o contato presencial com potenciais clientes, concorrentes e talentos.

“A realidade está [outras formas de marketing estão] ficando muito mais misteriosa. Se você tem um orçamento de marketing de um milhão de libras, metade é desperdiçada, mas você não sabe qual metade”, disse Errol Taylor, expositor em um dos eventos da IFSEC e CEO da Sociedade Real para Prevenção de Acidentes. O mercado de eventos globais era de US$ 25,6 bilhões em 2015, de acordo com a empresa de pesquisa AMR International, que prevê que o setor crescerá cerca de 4,6% ano até 2020.

Fonte: Folha de S. Paulo

Comentarios

comentarios

24 de julho de 2017 / Sem categoria

Compartilhe esse post

Sobre o Autor

Comentários

Sem nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu email não irá aparecer no comentário Os campos destacados são obrigatórios *