Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Contact us
Hide Buttons

Ketchum lança serviço para medir retorno de investimentos em comunicação

Ketchum lança serviço para medir retorno de investimentos em comunicação

A Ketchum Estratégia trouxe para o Brasil o Ketchum ROI Lab, serviço já oferecido pela agência em outros países, que apresenta uma visão aprofundada sobre o retorno e a eficácia dos investimentos em ações de comunicação corporativa e traça um perfil completo da exposição da marca institucional ou de produtos na mídia. Além disso, oferece recomendações e diagnósticos que permitem identificar oportunidades para potencializar as estratégias de comunicação ou promover eventuais mudanças de táticas durante a execução do plano.

A empresa é a única do País associada à AMEC (Association for Measurement and Evaluation of Communication) e a gerente da área é Priscila Silva, que trouxe ao Brasil a metodologia, que permite a análise das reportagens, conferindo peso a várias métricas – como relevância do veículo, incidência de mensagens-chave, entrevista com porta-vozes, exposição da marca versus concorrência, endosso externo, produção editorial, entre outras –, e é com base nelas que se determina o valor do ROI (Return on investment – Retorno sobre o investimento).

“Um mito antigo da área de Relações Públicas é que o trabalho não pode ser medido por ter como base atributos intangíveis. Esse conceito é passado. A área hoje é vista como parte da estratégia que pode ajudar a alavancar os negócios e, por isso, as empresas esperam que as atividades de relacionamento com a imprensa tenham impacto nos resultados financeiros e comprovem significativos resultados de negócios”, diz Priscila.

Fonte: Boletim Jornalistas&Cia., edição 708, de 02.09.09.

Comentarios

comentarios

Compartilhe esse post

Sobre o Autor

Comentários

Sem nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu email não irá aparecer no comentário Os campos destacados são obrigatórios *