Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Contact us
Hide Buttons

Kátia Mendes lança livro sobre imagem de artistas em Recife (PE) nesta quinta (5)

Kátia Mendes lança livro sobre imagem de artistas em Recife (PE) nesta quinta (5)

CARTAZ DIVULGAÇÃO

Obra foca técnicas de relações públicas como base para o planejamento da comunicação e imagem do artista da música; estudo original foi premiado no 31º Prêmio ABRP.

Nesta quinta-feira, 5 de março, mais uma obra que destaca a qualidade da produção científica dos relações-públicas chega ao mercado, e desta vez no Recife (PE). A relações-públicas Kátia Mendes Barros converteu seu trabalho de conclusão de curso em um livro, que aborda as técnicas de relações públicas como base para o planejamento da comunicação e da imagem do artista da música.

A publicação chega em boa hora e abre novas ou pouco exploradas frentes de trabalho, no que se refere ao planejamento da comunicação de pessoas públicas, área ainda pouco explorada pelo relações-públicas, mas bastante promissora e significativa, tendo em vista que sua missão primordial é construir, consolidar e preservar a boa imagem.

Os músicos, cada vez mais em evidência na mídia graças aos avanços tecnológicos, atingiram mais autonomia no que diz respeito ao gerenciamento de suas carreiras. Mas o que muitos ainda não perceberam é que essa exposição acelerada também reflete em sua imagem como artista. Dessa forma, vamos tratar diferentes assuntos sobre a área cultural e musical, focando a importância das técnicas de relações públicas no planejamento da imagem artística.

A comunicação tornou-se um dos grandes avanços da sociedade nos últimos tempos. As relações humanas intensificaram-se, e o contato veloz e simultâneo por meio da tecnologia da informação também modificou nossos hábitos de vida – e, com isso, repercutiu também sob a ótica do consumo da cultura em nosso país.

Na música, não foi diferente. Hoje, o artista torna-se conhecido, em questão de segundos, nos diversos lugares do mundo. E isso requer planejamentos constantes de profissionais que o auxiliem nessa jornada, a fim de estabelecer no mercado uma boa imagem e reputação. Repetimos: uma (boa) imagem!

No livro, serão apresentados a importância do profissional de relações públicas como gestor principal nesse processo, identificando as possibilidades e as técnicas fundamentais no campo artístico musical, suas aplicabilidades nessa área, a correlação entre relações públicas e imagem artística; a influência de aspectos psicológicos, sociológicos e culturais que estão inter-relacionados com a formação da identidade e imagem do artista; a situação do mercado das relações públicas na gestão da imagem de músicos e como deve ser o perfil desse profissional para a atuação nessa área específica.

Este estudo recebeu a primeira colocação, em sua categoria, no 31º prêmio de projetos experimentais e monografias da Associação Brasileira de Relações Públicas de São Paulo (ABRP-SP), e agora em livro, torna-se modelo teórico e prático para estudantes, profissionais, administradores, empresários, produtores, músicos e artistas em geral conhecerem um novo olhar sobre o universo da comunicação social e suas aplicabilidades no vasto campo artístico e cultural.

Nesta noite de lançamento, a autora promoverá uma interação dinâmica com o público por meio de histórias que se sucederam para a publicação deste livro.

Lançamento e noite de autógrafos do livro
“A imagem artística sob o olhar das relações públicas”
Data e horário: 05 de março de 2015 (quinta), às 19 horas
Livraria Cultura Paço Alfândega
Auditório – Mezanino
Rua Madre de Deus, s/n, Recife (PE)
Tel.: (81) 2102-4033

Fonte: divulgação da autora.

Comentarios

comentarios

Compartilhe esse post

Sobre o Autor

Comentários

Sem nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu email não irá aparecer no comentário Os campos destacados são obrigatórios *