Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Contact us
Hide Buttons

Núcleo de pesquisas

A Associação Brasileira de Relações Públicas, seção São Paulo tem a proposta de fazer mais levantamentos sobre o mercado das Relações Públicas, com dois recortes principais:

1. Em setores da economia não alcançados pelas demais entidades da nossa área (Abracom, Aberje e Sistema Conferp) em parceria com as entidades representativas destes setores (como APADi, UBRAFE, ABEOC, ABIH, FIESP, CIESP, Sebrae, Fecomercio), bem como o setor público, ampliando o olhar e o (re)conhecimento sobre a atividade de Relações Públicas;

2. Envolver os alunos dos cursos de Relações Públicas nos processos de obtenção e tratamento desses dados, conciliando pesquisa, técnica e práticas de pesquisas sob supervisão docente e em extensão universitária.

Para isso, a ABRP-SP está ativando um Núcleo de Pesquisas para fazer esses estudos e, em paralelo, ativar o seu programa Laboratório do Relacionamento, um espaço de extensão universitária para que os alunos dos cursos de Relações Públicas possam participar dos processos das pesquisas que a ABRP-SP quer desenvolver, participando de todas as etapas do planejamento de pesquisa, aplicação e coleta de dados, tabulação e análise dos dados, infografia, figuras e tabelas e, por fim, divulgação dos resultados.

Esta prática amplia oportunidades de vivência profissional aos alunos, supervisionados por seus docentes das disciplinas de Pesquisa e, com reconhecimento da ABRP-SP em estágio supervisionado e atividades complementares, de acordo com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Relações Públicas e as estratégias pedagógicas de cada curso, conforme o Ministério da Educação (MEC) regulamenta.

Enquete

Qual deve ser o foco principal da ABRP-SP perante a comunidade de profissionais, professores e estudantes de Relações Públicas?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Parceiros

Youtube

Pinterest