Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Contact us
Hide Buttons

Institucional

Histórico

Fundada em 21 de julho de 1954, a Associação Brasileira de Relações Públicas, São Paulo reúne a quase seis décadas, profissionais que já atuavam e tinham como vocação pessoal e empírica a comunicação.

A partir de iniciativas políticas da ABRP é que se propugnou a regulamentação da atividade profissional de Relações Públicas em 1967, lei que continua em vigor, e também foi por força política da entidade que o primeiro curso de graduação foi criado na Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP) em 1966, e dois anos mais tarde, em Pernambuco foi criada a Escola Superior de Relações Públicas (ESURP).

A ABRP tem em sua trajetória a marca do pioneirismo e do debate para que o pensamento técnico-científico e cultural deste campo das Ciências Sociais Aplicadas forme massa crítica entre profissionais, professores e estudantes, no sentido de fazer saber (conhecimento) e do saber fazer (técnica).

Um grupo de 27 profissionais – jornalistas, advogados, cientistas políticos, sociólogos e historiadores se articularam para criar esta entidade, vislumbrando um ambiente em que a comunicação e seus profissionais precisariam não só de relacionarem-se mas também incentivar e difundir a atividade de Relações Públicas na sociedade brasileira, em franco processo de industrialização e crescimento econômico.

Um ambiente muito similar aos tempos contemporâneos, onde diversas formações, visões e experiências tem atuado na comunicação de organizações públicas, privadas, do terceiro setor, pequenas e médias empresas e mais agora, com a economia criativa que cresce nas ondas da internet e da cultura.

A ABRP-SP – a Casa das Relações Públicas – acompanhou todo o processo de mudanças que hoje faz da comunicação – agora corporativa, organizacional, sempre orientada às relações públicas, de forma quase natural – um dos campos de maior convergência profissional e abrangência de atividades.

Missão

Articular a comunidade de estudantes, professores e profissionais de Comunicação e Relações Públicas por meio de estratégias que facilitem a ação educativa, a troca de experiências, o empoderamento, a colaboração e a ética entre seus associados em uma rede de relacionamentos que fortaleça seus pares e propicie a sustentabilidade do conhecimento, da prática e da técnica em sua atuação na comunicação.

Visão

Ser reconhecida como entidade de referência no campo da Comunicação e das Relações Públicas

Valores

Qualidade
Diálogo
Empreendedorismo
Compartilhamento
Respeito
Memória
Colaboração

Filosofia

Promover uma rede de valor, de colaboração e compartilhamento entre a Associação, seus sócios, parceiros e entidades congêneres para o progresso da comunicação e das Relações Públicas em benefício da sociedade.

Enquete

Qual deve ser o foco principal da ABRP-SP perante a comunidade de profissionais, professores e estudantes de Relações Públicas?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Parceiros

Youtube

Pinterest