Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Contact us
Hide Buttons

II Encontro Internacional Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade acontece na ECA-USP em novembro

II Encontro Internacional Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade acontece na ECA-USP em novembro

email MKT CRIARCOMO evento acontece no dia 6 de novembro na ECA/USP e contará com a participação de renomados autores e pesquisadores de todo o país, e ainda de Cuba, Espanha, Peru, Portugal e Índia

Até o dia 30 de outubro estarão abertas as inscrições ao II Encontro Internacional CULTURA, COMUNICAÇÃO, MARKETING E COMUNIDADE, que tem por objetivo oferecer um espaço para o debate, articulação e troca de experiências sobre as boas práticas de gestão da comunicação e marketing de projetos socioculturais comunitários em diferentes contextos sociais e países.
A organização do Encontro é do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (CEACOM) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), e acontecerá nas suas instalações, no 6 de novembro, das 8h às 17h.

De acordo com os coordenadores do evento, professores Mitsuru Yanaze e Felipe Chibás, o Encontro contará com a participação de renomados autores e pesquisadores do Brasil, Cuba, Espanha, Peru, Portugal e Índia.

Já confirmaram presença: o especialista em microcrédito da Índia, Dennis Paul; o professor Gerardo Borroto, especialista em Inovação tecnológica, de Cuba; Rogelio Rivero, diretor de Projetos Comunitários da UNEAC (União de Escritores e Artistas de Cuba); Veronica Goyzueta, pesquisadora das barreiras culturais à comunicação, do Peru; Sofia Alexio, expert em Marketing e sensibilidade digital, de Portugal e Jaira de Arriba Pascual, da Universidade de Murcia (Espanha), que abordará a criatividade e a cultura na política. Pelo Brasil, destaca-se a presença dos professores Margarida Kunsch, diretora da ECA/USP e Victor Aquino, chefe do departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da mesma entidade, ambos farão a abertura do evento.

Os temas serão debatidos por professores, pesquisadores, gestores, empresários e alunos que abordarão assuntos atuais como: a criatividade, inovação e empreendedorismo sociais; barreiras culturais à comunicação no mundo globalizado; diversidade, microcrédito, gestão de projetos inovadores; marketing digital social; marketing pessoal para coordenadores de projetos; educação, inclusão social e gestão ambiental, entre outros, a partir de uma perspectiva transdisciplinar, mas com ênfase na comunicação.

Os professores Mitsuru Yanaze (ao fundo) e Felipe Chibás Ortiz (em primeiro plano), organizadores do livro.

Os professores Mitsuru Yanaze (ao fundo) e Felipe Chibás Ortiz (em primeiro plano), organizadores do livro.

Durante o evento será lançado o livro “Marketing e Comunicação em projetos socioculturais: experiências brasileiras e cubanas”, organizado pelos professores doutores Mitsuru Yanaze, Felipe Chibás Ortiz e Kleber Markus, que reúne pesquisas e experiências sobre como desenvolver projetos inovadores na era digital.

Outra atração será a Exposição de Artes Gráficas e Plásticas “Mãe Joana”, com destaque para as charges do artista gráfico e também pesquisador do CEACOM, prof. Dorinho Bastos, e a apresentação do Ballet “Latin Lover”, inspirado no poema homônimo de Felipe Chibás e música de Leo Brower. A coreografia foi criada especialmente para a ocasião pela mestre de Ballet, professora Mercedes Beltran, e contará com bailarinos da Cia. Jovem da Fundação Cultural Cassiano Riccardo, de São José dos Campos. Outro destaque será o desfile de moda sustentável coordenado pela professora Mércia Lopez, que apresentará a coleção “Entre os mares e as coroas” para o verão 2016.

Inscrições

Os interessados em participar do II Encontro Internacional Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade devem se inscrever pelo site www.criarcom1.com. Para dúvidas ligar no período da manhã para o telefone (11) 3091-1584 e falar com Rosa Barros até o dia 25 de outubro para trabalhos e até o 30 de outubro como participante. Mas atenção, as vagas são limitadas!

Ceacom

O Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing/CEACOM. Com sede na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP, é uma unidade de pesquisa que integra a academia, organizações públicas e privadas promovendo trocas de informações que estimulem os processos de melhoria, evolução e otimização dos recursos investidos em todas as ações de marketing e comunicação. Outras complementações na fan page do evento no facebook ou no site oficial do evento.

Comentarios

comentarios

Compartilhe esse post

Sobre o Autor

Comentários (1)

  1. Precisamos de mais eventos como esse para reunir as áreas de comunicação, cultura e marketing.

Deixe uma resposta

O seu email não irá aparecer no comentário Os campos destacados são obrigatórios *