Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Contact us
Hide Buttons

IBOPE Media amplia faixas etárias da pesquisa de medição de audiência de TV

IBOPE Media amplia faixas etárias da pesquisa de medição de audiência de TV

Pesquisa de medição de audiência de TV ganha novas métricas e passa a ter 14 subdivisões de idade para mapear os índices no Brasil.

O Ibope Media anunciou a ampliação das faixas etárias que compõem a pesquisa de medição de audiência de TV. A partir de agora, o instituto terá um total de 14 subdivisões etárias, cujo objetivo é oferecer ao mercado uma análise mais detalhada de seus telespectadores e facilitar o planejamento das estratégias dos clientes e das agências de publicidade.

No total, serão 14 faixas etárias divididas da seguinte forma: 04-07, 08-11, 12-14, 15-17, 18-21, 22-24, 25-29, 30-34, 30-44, 35-39, 40-49, 45-54, 50-59 e 60+. Estas duas últimas divisões compõem um público de muita relevância, já que, apenas em 2014, as pessoas com mais de 50 anos representaram 31% do consumo de televisão no PNT (Painel Nacional de Televisão).

“Esta decisão de ampliar as faixas etárias é reflexo da necessidade que nossos clientes têm de entender cada vez mais seu target de forma granular. Com esta subdivisão, eles terão mais insumos e maior flexibilidade para fazer análises e planejamento de mídia para cada nicho”, afirma Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement do IBOPE Media.

Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa

Comentarios

comentarios

Compartilhe esse post

Sobre o Autor

Comentários

Sem nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu email não irá aparecer no comentário Os campos destacados são obrigatórios *