Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Contact us
Hide Buttons

Em busca da qualidade na cobertura jornalística da Saúde

Em busca da qualidade na cobertura jornalística da Saúde

Para Suzane Frutuso, ainda faltam jornalistas especializados para cobrir a editoria Saúde na mídia

Suzane Frutuoso, chefe de reportagem do Diário de S. Paulo

Suzane Frutuoso, chefe de reportagem do Diário de S. Paulo

A repercussão midiática sobre os assuntos sobre Saúde dirigem o foco de artigos e estudos para área, mas ainda falta profissional especializado. Esta é a visão da jornalista Suzane Frutuoso, chefe de reportagem do “Diário de São Paulo”, com passagens ainda pelas revistas Época e IstoÉ. “A internet colocou o tema em evidência. A grande mídia percebeu que, em um mundo onde a longevidade e a qualidade de vida se tornaram realidades, não havia como deixar de cobrir o assunto, que se tornou nobre, com editorias específicas”, destaca.

Hoje, os assuntos referentes à Saúde tomam as atenções da opinião pública e da mídia. “Mesmo assim, temos poucos jornalistas especializados no assunto e praticamente nenhum curso de especialização (pós), que ajude  em um melhor desempenho desses profissionais no Brasil”, diz Frutuso. E complementa: “O jeito de se preparar é lendo o máximo de publicações, pesquisas sobre o tema, no Brasile no exterior”.

Além de Suzane Frutuoso, o Encontro ABRP que acontece no próximo dia dia 21 de agosto (sábado), das 9h às 13 horas, terá as palestras de Andrea Moraes (Ketchum Estratégia), Karen Watanabe (Brystol-Myers Squibb) e Thais Catucci (Hospital Samaritano). O local do evento é o Centro de Aprimoramento Profissional de Enfermagem (CAPE) do COREN-SP, na rua Dona Veridiana, 298, Santa Cecília, São Paulo. Veja a programação completa do evento aqui.

O valor da inscrição no evento para profissionais de comunicação é de R$150 reais; para estudantes de graduação, R$80 reais. Profissionais de comunicação e estudantes associados à ABRP-SP têm 50% de desconto.

Para mais informações entre em contato com Dayane Azeredo ou Julyana Oliveira pelos telefones (11) 5587-1161 e (11) 5589-2632 ou ainda pelo e-mail [email protected]

Comentarios

comentarios

Compartilhe esse post

Sobre o Autor

Comentários

Sem nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu email não irá aparecer no comentário Os campos destacados são obrigatórios *