Show Buttons
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Hide Buttons

Comunicado de falecimento – Nelson Speers (06/02/1920 – 05/09/2014)

nelson-speers-01 Lamentamos informar que faleceu na madrugada do dia 5 de setembro de 2014, aos 94 anos, o Professor Nelson Speers, um dos fundadores e ex-presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas.

Ainda não recebemos informações sobre a causa da morte e tão logo seja possível divulgaremos informações mais completas para elaboração de Nota Oficial para publicação no site da ABRP-SP e em nossas mídias sociais.
 Nascido em São Paulo em 6 de fevereiro de 1920, diplomou-se em direito e ciências pela Faculdade de Direito do (Largo São Francisco) da Universidade de São Paulo em 1944. Em 1954, participou do grupo que fundou a ABRP – Associação Brasileira de Relações Públicas, chegando a sua presidência na década de 70.
 Sua carreira no campo profissional é vasta: entrou para o corpo administrativo da Universidade de São Paulo em 1948, atuando sempre na área de Cerimonial tendo se aposentado em 1978 quando exercia as funções de Assessor de Relações Públicas da Reitoria. Prestou ainda consultorias sobre Cerimonial Público para as Faculdades, Institutos, Museus e Entidades complementares da USP.
Foi membro honorário do Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP) de quem recebeu o titulo de “Pioneiro Emérito do Cerimonial Brasileiro”. Foi sócio benemérito da ABRP. Foi membro honorário da Academia Espanhola de Protocolo. Autor de mais de oito obras relacionadas às práticas de Cerimonial Público e Protocolo.
Com pesar,
Marcus Vinicius de Jesus Bonfim