Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Contact us
Hide Buttons

Clubes usam Dia das Crianças para promover ações sociais

Clubes usam Dia das Crianças para promover ações sociais

Alguns clubes do futebol brasileiro aproveitaram o Dia das Crianças, celebrado no último feriado, para promover ações sociais envolvendo jovens. O trio de São Paulo, por exemplo, usou suas forças para se aproximar de pessoas com mais dificuldade. O Palmeiras resolveu se unir à ONG Mães da Sé, especializada em encontrar crianças desaparecidas. Os jogadores do time chegaram a entrar em campo com fotos de alguns dos jovens que são procurados.

Mas foi nas redes sociais que o time mais ativou a parceria. Na escalação do time, por exemplo, o Palmeiras mostrou apenas sete jogadores no Twitter. “Quando alguém desaparece, não tem como não sentir sua falta”, afirmou o canal do clube. Depois, mostrou a foto de uma criança desaparecida a cada 11 minutos de partida; esse é o tempo que leva para uma criança desaparecer no Brasil.

No Corinthians, houve a união de dois parceiros do time para realizar o desejo de uma criança com câncer. Ela pediu à ONG Make-A-Wish um celular para acompanhar o clube e para falar com os amigos. Com a Alcatel e com a Smartimão, o time paulista conseguiu realizar o desejo do jovem torcedor. Antes, o time já havia levado os jogadores Léo Príncipe e Camacho para visitar o projeto do clube chamado “Time do Povo”, que existe desde 2010 e atende uma série de crianças carentes.

Já o São Paulo levou a mascote do clube para passar um dia na Casa Hope, que atende crianças como câncer no fígado, rins e medula óssea. Depois, o clube divulgou um vídeo para promover a ação e organização.

O Grêmio chamou jovens do Instituto Geração Tricolor para produzir faixas com frases do Estatuto da Criança e do Adolescente. Elas foram expostas na arena do time.

Fonte: Boletim Máquina do Esporte nº 860

Comentarios

comentarios

Compartilhe esse post

Sobre o Autor

Comentários

Sem nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu email não irá aparecer no comentário Os campos destacados são obrigatórios *