Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Contact us
Hide Buttons

Cannes Lions lança categoria PR em 2009

Cannes Lions lança categoria PR em 2009

Lorde Tim Bell, presidente da Chime Communications, comandará o júri inaugural que vai avaliar melhores práticas de relações públicas e gestão da reputação

O jornal “O Estado de S.Paulo”, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes no Brasil, anuncia o lançamento da categoria PR Lions para a edição 2009. A premiação homenageará o uso criativo do gerenciamento da reputação ao construir e preservar a confiança e compreensão entre indivíduos, empresas ou organizações e seus públicos. As categorias incluem PR Setorial, Produtos & Serviços e Técnica. Os trabalhos inscritos serão premiados de acordo com os critérios: Estratégia, Criatividade & Originalidade, Execução e Resultados. Os vencedores do primeiro PR Lions e Grand Prix serão homenageados em Cannes na segunda-feira, 22 de junho de 2009, juntamente com a premiação das competições Direct e Promo Lions.

Lorde Tim Bell, presidente da Chime Communications, comandará o júri inaugural do PR Lions. “Estou honrado em presidir este júri. Esta nova categoria será uma forma de elevar ainda mais o reconhecimento da comunicação em Cannes Lions e servirá para expandir o reconhecimento do gerenciamento da reputação em nossa indústria”, comentou o executivo sobre sua nomeação.

Tim Bell é um dos profissionais mais reconhecidos da indústria de comunicação do Reino Unido e atua como conselheiro de vários comitês diretivos e CEOs das principais empresas e organizações britânicas bem como chefes de Estado, líderes empresarias e políticos de outros países.

Em sua carreira de sucesso, ele ajudou a fundar a agência de publicidade Saatchi & Saatchi em 1970. Como presidente internacional, levou a agência à posição de maior rede de agências de publicidade do mundo em 1981. Bell gerenciou com sucesso a campanha eleitoral do Partido Conservador em 1979 e 1983, e foi a ele quem Margaret Thatcher procurou para aconselhá-la durante as eleições de 1987. Ele se tornou presidente adjunto do The Lowe Group em 1985 e subsequentemente comprou a divisão de comunicações, a Lowe Bell Communications em 1989.

Atualmente, Tim Bell é o presidente e principal acionista da Chime Communications Plc, a empresa holding listada na bolsa de valores de Londres, que é detentora da Bell Pottinger Communications (antiga Lowe Bell), e sua agência de publicidade irmã, a VCCP.

Ao dar as boas vindas a sua nomeação, Philip Thomas, CEO do Festival, disse: “O lançamento da categoria PR em Cannes tem sido uma consideração já há algum tempo, e como qualquer categoria que lançamos, leva tempo para preparar o padrão que desejamos e que se espera de nós. O momento certo é agora e estamos orgulhosos em contar com Lorde Tim Bell para presidir o primeiro júri do PR Lions. Uma autoridade em relações públicas e com uma longa e distinta carreira, ele trará conhecimento valioso e direcionamento à competição inaugural do PR Lions”.

Informações adicionais a respeito das categorias e inscrições na nova competição PR Lions estarão disponíveis a partir de 29 de janeiro de 2009 em www.canneslions.com ou pelo telefone (11) 3856-5454 em O Estado de S. Paulo.

 

Sobre o Festival Internacional de Publicidade de Cannes - É a maior reunião de profissionais do marketing, comunicação e da publicidade, assim como a premiação de maior prestígio do mercado publicitário. Todo ano, cerca de 10 mil delegados da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 28 mil peças são exibidas no Festival, que conta com uma programação especial de seminários organizada por alguns dos maiores nomes da indústria da comunicação. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia e marketing direto. O jornal O Estado de S. Paulo é o representante oficial do Festival no Brasil.

Fonte: CONFERP

Comentarios

comentarios

19 de novembro de 2008 / Uncategorized / Tags: , ,

Compartilhe esse post

Sobre o Autor

Comentários

Sem nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu email não irá aparecer no comentário Os campos destacados são obrigatórios *