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Atenção aos detalhes e coerência na gestão de marcas

Atenção aos detalhes e coerência na gestão de marcas

por Gabriela Furtado, aluna do 6º Semestre do Curso de Relações Públicas da Unisant’Anna.

Atualmente bons produtos ou serviços não garantem excelentes resultados em relação a vendas e lucros das organizações, principalmente porque a diferença entre os concorrentes é muito pequena. Para alcançar a satisfação dos clientes, não basta só conhecer a marca, ter um logo e embalagem bacanas, e sim cuidar de como o cliente vivencia a marca/produto, com um estudo, uma análise, posicionamento, gestão, promoção, ponto de venda, e principalmente estratégias para potencializar o negócio, enfim tudo tem que estar em perfeita harmonia para garantir um resultado satisfatório para o consumidor, um deslize pode ser fatal.

A importância da marca deve começar de dentro da organização, a partir do presidente que deve ser o defensor da marca e motivar seus funcionários e a partir daí, os funcionários vestirão a camisa da organização e a marca será tão importante para o funcionário quanto para o cliente, além dos colaboradores, que são os “primeiros clientes”.

Além da empresa, ter que estar ligada em todos os movimentos, publicidades, motivação de funcionários, tem que estar de acordo com o que realmente representa. Não adianta mostrar uma empresa moderna, criativa, se na realidade não dispor de serviços para tal, coisa que geralmente acontece. Ter um consenso entre o que a empresa promete e o que ela realmente faz, tem uma diferença muito grande e faz uma grande diferença perante os consumidores.Ou seja, não adianta mostrar uma coisa que ela na verdade não é. O consumidor está realmente mais atento as enganações.

Enfim, atualmente as pessoas estão muito críticas, um comentário negativo pode ser ouvido à distância e ter uma enorme repercussão, as pessoas buscam se relacionar com a empresa exigindo muito mais que só o produto, buscando aquelas, que tem valores, muitas vezes parecidos com os seus.

Concluímos então, que a empresa tem que estar atenta a tudo; desde a imagem perante seus funcionários, clientes, colaboradores, o logo da marca, o produto, a propaganda, a promoção, tudo é um grande conjunto, que tem que andar em constante sintonia para o sucesso da organização.

Nota do Blog: Este post faz parte de um concurso que a ABRP-SP realiza a cada ABRP Visita em uma Universidade do Estado de São Paulo: convidamos os alunos do Curso de Relações Públicas daquela instituição a escrever livremente um post sobre o tema abordado no evento. O melhor post, escolhido pelo palestrante (neste caso, o Prof. Sérgio Bialski) receberá um livro “Relações Públicas estratégicas”, organizado pelo Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias. Ae entrega do livro ao autor(a) post escolhido será fotografada e a foto será publicada aqui. Acompanhem!

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7 de dezembro de 2011 / ABRP Visita, Estudantes / Tags: , ,

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