Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Contact us
Hide Buttons

Abrapcorp lança coletâneas sobre Comunicação Organizacional e Sustentabilidade

Abrapcorp lança coletâneas sobre Comunicação Organizacional e Sustentabilidade

Fonte: Abrapcorp

A Abrapcorp concretiza mais uma meta de uma das suas frentes de atuação – publicações de livros dos seus congressos anuais. Graças a uma parceria estabelecida com a Difusão Editora, já está em circulação as duas primeiras coletâneas da Série Pensamento e Prática, “Relações Públicas e Comunicação Organizacional: Campos Aplicados de Múltiplas Perspectivas” (Congresso Abrapcorp 2007) e “A Comunicação da Gestão da Sustentabilidade das Organizações” (Congresso Abrapcorp 2008).

A primeira obra “Relações Públicas e Comunicação Organizacional: Campos Aplicados de Múltiplas Perspectivas” reúne contribuições do primeiro congresso da Abrapcorp, realizado em 2007, em conjunto com a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Ela é enriquecida com artigos de autores renomados dos Estados Unidos, do México e da Espanha.

Em dezessete capítulos, distribuídos ao longo de três partes, se analisa a relevância das duas áreas diante dos desafios da sociedade contemporânea, discutem-se as bases de uma teoria brasileira para elas e se apresenta um panorama de seu “estado da arte” no País, avaliando conquistas e tendências. A obra mostra que as interfaces entre esses campos são uma realidade no Brasil, que já dispõe de massa crítica para refletir sobre sua diversificada temática, contribuindo para sistematizar as experiências vivenciadas na prática.

A segunda obra, resulta das contribuições do segundo congresso anual da Abrapcorp, realizado em 2008, em conjunto com a Faculdade de Comunicação e Artes da PUC-Minas. Dividida em quatro partes: “Comunicação sobre a sustentabilidade organizacional em sociedades complexas”; “Gestão de processos comunicativos em organizações socialmente responsáveis”; “Organizações, sustentabilidade e ética”; e “Discursos e práticas de comunicação para a sustentabilidade em empresas brasileiras” oferece subsídios a pesquisadores, profissionais e estudantes das áreas de comunicação organizacional, relações públicas, jornalismo, publicidade, marketing, administração e áreas correlatas para compreender como a comunicação pode contribuir com projetos de sustentabilidade.

Convidamos todos os Associados a comparecer no evento de lançamento de ambos os livros, que ocorrerá no dia 23 de outubro próximo, a partir das 19h30, na livraria FNAC – unidade Pinheiros –, São Paulo, localizada à Praça dos Omaguás, nº 34. O evento contará com palestras da Presidente da Abrapcorp e professora da ECA-USP Margarida Kunsch e do Diretor-Geral da ABERJE e também professor da ECA-USP Paulo Nassar, além de uma sessão especial de autógrafos com os autores.

Para mais informações a respeito dos livros e de outras ações da Abrapcorp, acesse: www.abrapcorp.org.br.

image001

Comentarios

comentarios

Compartilhe esse post

Sobre o Autor

Comentários

Sem nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu email não irá aparecer no comentário Os campos destacados são obrigatórios *